sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Happy Halloween!

Inspirada nesta data, deixo minha indicação de leitura para quem gosta de vampiros...





(Os Sete, de André Vianco, lançado pela Editora Novo Século, 456 páginas)


      Um grupo de jovens mergulhadores encontra e resgata uma caravela naufragada na praia de Amarração/RS.
      Dentro encontram uma misteriosa caixa de prata lacrada, contendo advertências para que nunca seja aberta, porém a curiosidade de uma equipe de pesquisadores da Universidade Soares de Porto Alegre fala mais alto e a caixa é violada.
      No interior encontram sete cadáveres, acusados de bruxaria, caçados e aprisionados em Portugal, no século XVI... porém, na verdade, são sete vampiros dotados de poderes especiais e muito perigosos... e eles despertam!
      A partir daí é ler e se preparar para um banho de sangue....

      André Vianco é um escritor brasileiro, criado em Osasco/SP e sua especialidade são os livros de terror, mais especificamente, de vampiros. A história toda acontece no Brasil (com alguma narrativa sobre a passagem dos vampiros por Portugal) e o cenário todo é muito bem descrito.

     Este livro chegou em minhas mãos por acaso (e da forma como chegou, se foi) acompanhado da frase "como você é rockeira e gosta de vampiros, esse livro é sua cara, o sangue escorre das páginas". Achei engraçado e comecei a ler despretenciosamente, sem grandes expectativas. O que é muito bom em se tratando de autores que não conhecemos pois muitas vezes, se formamos expectativas, a probabilidade de decepção é grande... o que não foi o caso... a leitura foi uma grata surpresa, envolvente, impressionante e completamente aterrorizante.
     Os personagens muito bem construídos, descritos e totalmente convincentes me prenderam do início ao fim... fim aliás que nos deixa com vontade de continuar a leitura e por isso a continuação nos livros Sétimo e Turno da Noite é indispensável.
     Mas estes livros merecem sua própria resenha e espero fazê-las em breve...

Beijinhos e até a próxima!




Nenhum comentário: