sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Sobre Grey....

Bom dia!!!!!!

Bem, eu li a trilogia 50 tons, tenho todos os livros e gostei de ler.... aí, E. L. James lança Grey... eba! Vou ler!!!

Como estou sem grana (e nesta situação específica, graças a Deus não comprei o livro, vcs já vão entender...) resolvi baixar o livro e começar a ler...

Por favor, não me julguem pelo que escreverei a seguir... em momento algum eu deixo de questionar a relação abusiva que ele tem com a Ana (e não estou falando do sexo) entre tantos outros problemas, nem tento justificar os atos dele, longe de mim proteger qualquer tipo de abuso contra a mulher, seja físico ou emocional... é só minha opinião sobre como a autora poderia ter aproveitado este novo livro.. enfim... vamos lá...

A autora poderia ter explorado tantas facetas do personagem, poderia ter feito um prequel falando da infância abusica que ele teve, de como ele teve contato com a prática sexual da qual é adepto, enfim, era muita coisa que poderia ter sido abordada...

Poderia até mesmo ter mostrado a visão dele sobre o que aconteceu mas dedicar-se a falar sobre o futuro deles, sobre como ele poderia ter mudado sua postura... mas acho que esperei demais, esperei respeito demais, pela mulher e por nós leitores...

Eu abandonei, e com orgulho, a leitura, por volta da página 200 (no ebook tem cerca de 400 páginas, portanto, cheguei na metade) por não aguentar a repetição dos fatos do primeiro livro, 50 tons de cinza... ela só mudou o narrador e pronto... até o contrato de submissão ela transcreveu inteiro novamente.... o discurso dele para a formatura da Anastasia, idem, transcreveu inteiro...

Estava cansativo, boring, muito muito muito chato ler mais do mesmo.... me senti desrespeitada como leitora, senti minha inteligência colocada à prova e me senti, por quem gostaria de comprar o livro, explorada financeiramente...

Enfim, é só a minha opinião mas me faz ver como as leituras que vamos incorporando durante a vida nos torna mais exigentes com a qualidade do que lemos...


Beijinhos e até!!!!

Um comentário:

Livros & Entretenimento disse...

Olá, tudo bem?
Concordo com tudo que disse, mas no meu caso nem cheguei a página 100 rsrs
Seguindo seu blog, espero que retribua ^_^

Beijinhos

http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/